Tradutor

Pesquisa

Qualquer problema com as galerias de imagem, entre em contato!

domingo, 16 de outubro de 2011

Orquestra Criança Cidadã, meninos do Coque, Recife-PE

"A ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ atende 130 jovens, entre 3 e 17 anos, de um dos bairros mais violentos da Região Metropolitana do Recife, a Comunidade do Coque. Os alunos recebem gratuitamente aulas de instrumentos de corda, percussão, teoria musical, flauta doce e canto coral, contando ainda com apoio pedagógico, com atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de 3 refeições por dia e fardamento."


No dia 16 de Outubro de 2011, às 17:00hs, a Orquestra Criança Cidadã do Recife, promoveu uma apresentação gratuita na Igreja da Madre de Deus no Recife Antigo, com regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr. tendo como tema, "Concerto Disney", além de músicas eruditas de compositores como Torelli, Vivaldi e Haydn.

A Orquestra de Cordas é basicamente composta por crianças e adolescentes, esta que já é a segunda orquestra do projeto, se apresentavam pela primeira vez, e a expectativa estava em alta tanto do público quanto dos pequenos músicos, porém tiveram um grande desempenho musical e disciplina. Nesta apresentação tiveram alguns músicos convidados, entre eles os "Oboístas" Artur Ortenblad e Maria José Santos, ambos professores. A OCC (Orquestra Criança Cidadã), assim como prefiro, consegue chamar atenção, apesar dos instrumentos de corda serem considerados muito difíceis, os "Meninos do Coque" estão dominando-os muito bem, vale a pena assistir a um concerto deles, como falei antes, muita disciplina, dinâmica musical em alta e só em pensar que aquelas crianças um dia serão grandes músicos se assim o desejarem, já é uma grande emoção.

...
REPERTÓRIO:



Sinfonia N. 27 - HAYDN

Serenata - Nepomuceno

Festival Disney - arr. Nilson Lopes

Piratas do Caribe – Badelt

Confira a Sonata em Mi menor para Cello e Orquestra de VIVALDI | Violoncelista solo: Fernando José Trigueiro Junior


Confira o Festival Disney - arr. Nilson Lopes


OBS.: Para visualizar os outros vídeos, clique sobre o nome da música, abaixo do REPERTÓRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...