Tradutor

Pesquisa

Qualquer problema com as galerias de imagem, entre em contato!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O "Poema" instrumental de Leonardo Altino & Marlos Nobre

Leonardo Altino
Filho de pais músicos, o violoncelista brasileiro Leonardo Altino começou seus estudos musicais aos cinco anos de idade e realizou sua primeira apresentação aos oito. Aos onze tocou pela primeira vez o Concerto nº 1 de Saint-Saëns acompanhado por uma orquestra sinfônica. Com apenas 14 anos de idade, Leonardo foi descoberto nacionalmente quando foi o mais jovem vencedor no concurso "Jovens Concertistas Brasileiros", competição de prestígio no Rio de Janeiro, que o levou a se apresentar com as principais orquestras do Brasil. Aos dezenove anos, o violoncelista foi contemplado com o primeiro prêmio no Concurso Internacional de Violoncelo em Viña Del Mar (Chile) e desde então já realizou concertos por todo o Brasil, Chile, Colômbia, Coréia, Taiwan, Venezuela e Estados Unidos.

No dia 13 de Dezembro de 2011, no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel, Recife-PE, durante o XIV Festival Virtuosi, Leonardo lançou um CD intitulado "Poema", trata-se das composições feitas para Cello e Piano do compositor pernambucano Marlos Nobre, composições essas que foram de toda a sua vida diz o próprio Marlos, e o livro das partituras tem o título "Obra Completa para Cello e Piano". Leonardo tocou ao lado de sua mãe, a conceituada pianista Ana Lúcia Altino, e que também é coordenadora do programa Virtuosi, com quem ele já faz seus concertos há mais de 30 anos.

Sobre o DUO entre mãe e filho

Há mais de trinta anos que Ana Lúcia e Leonardo se apresentam em Nova York, Boston, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Santiago (Chile) e muitas outras cidades nos Estados Unidos e Brasil. Frequentemente o duo viaja com o violinista Rafael Garcia, marido há 45 anos de Ana Lúcia e pai de Leonardo. Rafael e Ana Lúcia foram mentores, professores, treinadores, colaboradores, companheiros de viagem, apoiadores e inspiração para Leonardo, que agradece pelo incentivo e amor inabaláveis.

Leonardo Altino e Ana Lúcia Altino
Para conferir algumas fotos da apresentação de Leonardo e do dia 13 do XIV Festival Virtuosi clique AQUI!

O CD "Poema" está disponível para ouvir e/ou fazer o download em www.virtuosi.com.br/poema, também  é possível baixar o encarte. Vale muito a pena conferir!

Confira o vídeo da música "Poema III, OP. 94 Nº 3".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...